TRAGÉDIA DE SUZANO/SP TEM REPERCUSSÃO NEGATIVA EM MANAUS

=》 Na escola e nas redes sociais alunos apresentam armas e fazem ameaças, supostamente estimulados pela repercussão do atentado em Suzano/SP.

Após o atentado em Suzano/SP, um aluno da Escola Sebastião Loureiro Filho no Santa Etelvina, postou em seu perfil em uma rede social,  que hoje fará a mesma coisa em sua escola.
Em outro caso, uma aluna da rede pública estadual tinha 3 facas na bolsa escolar e apresentou aos colegas, fazendo ameaças.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) confirma a apreensão de três facas na manhã desta quarta-feira (13) em posse de uma aluna na Escola Estadual Tiradentes, situada na Avenida Coronel Ferreira de Araújo, no bairro Petrópolis, na zona Sul. A polícia foi chamada após a aluna exibir os utensílios aos colegas de classe, fazendo ameaças e intimidações.
A gestora da escola, professora Rosa Cristina Almeida de Souza, informou que tomou conhecimento do fato e acionou os pais, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, que acompanhou todos os procedimentos até o encaminhamento do caso à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foi registrado. A secretaria ressalta ainda que mesmo diante da situação, ninguém ficou ferido ou sofreu algum tipo de agressão, e classifica o fato como isolado, ocorrido de forma atípica.
A Seduc-AM, reitera o cumprimento de suas atribuições institucionais, zelando pela pelo perfeito funcionamento das suas unidades educacionais e pela garantia da integridade de todos os membros da comunidade escolar.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: