Se é que deixaram alguma coisa boa para o Amazonas, Bolsonaro “acabou de acabar”.

=》Presidente Jair Bolsonaro solicita ao Congresso Nacional a retirada de tramitação do Projeto de Lei 11.279 que criava duas novas Universidades Federais no Amazonas. 


O que poderia representar um grande avanço educacional e social para o interior do Amazonas, principalmente às regiões do Medio e Alto Solimões e Baixo Amazonas, ficou pelo meio do caminho após o presidente Jair Bolsonaro, encaminhar ao Congresso Nacional, mensagem n° 84, de 15 de marco/19, que retira de pauta Projeto de Lei N° 11.279, que cria Institutos Federais de Educação, a Universidade Federal do Médio e Baixo Amazonas-UFEMBAM e a Universidade Federal do Médio e Alto Solimões-UFEMAS.


A Universidade Federal do Médio e Baixo Amazonas integraria os campus da UFAM de Parintins e Itacoatiara, cidades onde já estão instalados os Institutos de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) e de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (ICET) que fazem parte da Universidade Federal do Amazonas. Já a Universidade Federal do Médio e Alto Solimões iria integrar  os campus do Instituto de Natureza e Cultura (INC) sediado em Benjamin Constant e o campus de Saúde e Biotecnologia (ISB) localizado em Coari.

Publicações Referentes 

Diário Oficial da União (DOU) 18/03/2019

Seção 1 / Página 9

Presidência da República

DESPACHOS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

MENSAGEM 

Nº 84, de 15 de março de 2019. Solicita ao Congresso Nacional a retirada de tramitação do Projeto de Lei n 11.279, de 2019, que “Altera as Leis nº 11.892, de 28 de dezembro de 2008; nº 12.706, de 8 de agosto de 2012, e nº 11.740, de 16 de julho de 2008; cria Institutos Federais de Educação, a Universidade Federal do Médio e Baixo Amazonas e a Universidade Federal do Médio e Alto Solimões, e dá outras providências”, enviado à Câmara dos Deputados com a Mensagem n 799, de 2018.


O PROJETO DE LEI 11.279 

CRIAVA A UFEMBAM E A UFEMAS

No último dia de governo, 31 de dezembro, o ex-presidente Michel Temer (MDB) encaminhou ao Congresso Nacional Projeto de Lei para criação de duas universidades no no Amazonas: A Universidade Federal do Médio e Baixo Amazonas (UFEMBAM) e a Universidade Federal do Médio e Alto Solimões (UFEMAS).

A mensagem de nº 799, de 28 de dezembro de 2018, foi publicada no último dia do ano no Diário Oficial da União (DOU). 

A mensagem presidencial  encaminhada ao Congresso Nacional  alterava as Leis nº 11.892, de 28 de dezembro de 2008; nº 12.706, de 8 de agosto de 2012, e nº 11.740, de 16 de julho de 2008; e criava novos Institutos Federais de Educação, a Universidade Federal do Médio e Baixo Amazonas e a Universidade Federal do Médio e Alto Solimões.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: