Imagens de câmeras de segurança adquiridas pela polícia Cívil e informações de pessoas que reconheceram a moto usada para levar a adolescente até o local onde ela foi estuprada, ajudaram a desvendar o caso, 15 horas após o crime.
As informações levaram a policia até o proprietário da moto, que também já tinha conhecimento do fato e procurou uma conselheira tutelar para identificar o autor do crime. Um homem de 32 anos que trabalhava em sua moto por aluguel.
Ernane Afonso de Queiroz, 32 anos, natural de Rondonia, foi o autor do crime. O Homem que confessou o crime, morava em um apartamento alugado, localizado na Av Padre Rafael, Centro de Manacapuru, com a mulher e dois filhos de sua companheira.
O acusado tem passagens pela polícia na Capital de Rondônia por crime de roubo e Maria da Penha. À reportagem de Notícias@.com, o acusado disse que tinha usado drogas, o que o motivou a cimeter o crime.
Depois do crime ele entregou a moto ao proprietário e foi pra casa onde morava. O equipamento que ele usava durante o crime, como calça, blusa e bota, foram jogados por ele próximo ao local do crime. Na casa onde foi preso a policia localizou apenas o colete de moto taxi.
Publicidade
O Crime
UMA AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA CIVIL COM APOIO DO CONSELHO TUTELAR AJUDOU A IDENTIFICAR O AUTOR DO CRIME
Na manhã desta quarta-feira, 20/03, uma adolescente de 15 anos, foi vítima de estupro quando seguia em um moto taxi pra ir a escola. A aluna da escola Militar MPM Jamill Sefair, localizada próxima a entrada da cidade, decidiu pegar um mototaxi para leva-la do Bairro São José até a escola. Segundo a adolescente, ao chegar próximo a Bola do Cirandeiro, o homem que conduzia a moto, disse que ia fazer o retorno na bola e a deixaria em frente a escola, chegando no retorno ele passou direto, seguiu pela Manuel Urbano e só fez o retorno nas proximidades do Bairro Morada Sol, só que ao invés de seguir até a escola, ele dobrou a direita e levou a menina para um terreno Baldio, localizado em uma rua do Bairro Monte Cristo, onde segundo a vítima, ele a estuprou.
“Ele me ameaçava de morte e disse que ia me deixar ali mesmo. Foi quando ele tirou toda a roupa e fez a maldade, ai pedi pra ele não me matar e me levar de volta que eu não contaria pra ninguém”.
Após o crime o ‘estuprador de colete’ pegou a vítima e a levou de moto até às proximidases da escola, onde era pra ele ter deixado a jovem desde o início da viagem.
Após o fato a adolescente andou até a escola, onde procurou ajuda e relatou o fato. O Conselho Tutelar foi acionado e o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Manacapuru.
Segundo a vítima o bandido, que se fazia passar por moto taxi, estava em uma moto preta, é alto, magro e de cor parda, além do colete ele usava por baixo, uma camisa laranja e preta de manga comprida. Ela não soube revelar a fisionomia do estuprador porque ele estava de capacete.
A adolescente passou por exames que comprovaram o estupro. A policia investiga o caso para identificar o “Jack da Moto Preta”.
A policia investiga o caso e imagens de câmera de segurança que estavam no trajeto dos dois estam sendo conseguidas pela policia para tentar identificar o Jack da Moto Preta.