MANACAPURU REGISTRA 5 MORTES POR INFLUENZA

Manacapuru que tem 12 casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), registra 5 mortes por influenza, sendo 3 por H1N1, 1 Sincincisal e 1 por Metapneumovírus. Os dados constam na 13ª edição do Boletim  Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), atualizada nesta segunda-feira (25) pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

O Boletim registra em todo estado 827 casos notificados, sendo 118 positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1) e 152 para Vírus Sincicial Respiratório (SRV). Os casos de objtos por H1N1 somam, 31 registrados (24 em Manaus, três em Manacapuru, e Parintins, Itacoatiara, Japurá e Urucurituba com um caso cada). Em relação ao sincicial, continuam os 13 divulgados na última sexta-feira (22), sendo 11 na capital, um em Manacapuru  e um de Borba, além de um óbito em Manaus por Parainfluenza tipo 3 e um em Manacapuru por Metapneumovírus.

 

ESTADO PASSA POR VACINAÇÃO ANTECIPADA

A campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) no Amazonas foi antecipada e está em andamento para o público-alvo formado por crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, profissionais de saúde e educação da rede pública e privada, indígenas, idosos com mais de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis; as portadoras de outras condições clínicas especiais como doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias (Síndrome de Down, Síndrome de Edward, Síndrome de Patau, Síndrome de Warkany).

A estimativa populacional para a campanha de vacinação contra a Influenza no Amazonas é de 1.103.723 pessoas que fazem parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. A meta da campanha é vacinar, no mínimo, 90% desse público. Ao todo, são 1.535 salas de vacinação em todo o Estado. As salas estão localizadas em Unidades Básicas de Saúde da capital e do interior.

Dia D contra a Influenza

O “Dia D” de vacinação contra a Influenza será 30 de março, quando acontece uma grande mobilização para a intensificação da campanha. Na ocasião, serão disponibilizados 681 postos de vacinação em todas as zonas da capital, com 3.040 profissionais de saúde envolvidos.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: