ESCOLA DE QUALIDADE PARA QUEM COMEÇA CAMINHAR NA EDUCAÇÃO 

Em Manacapuru

=》Cheche Tipo 1, padrão FNDE, recebe nome da professora Dinha. A família Santos Meneses, prestigiou a homenagem.

A inauguração da Cheche Municipal Edisângela dos Santos de Menezes, que irá atender crianças de 02 a 06 anos do Residencial Ataliba Antunes e comunidades adjacentes, representa hoje um novo momento para a educação municipal de Manacapuru. 

A estrutura entregue à comunidade na tarde desta segunda-feira, 01 de abril,  somada à qualidade do corpo docente e administrativo, deverá proporcionar  aos iniciantes na educação, qualidade no aprendizado lúdico e motivacional, lembrando que muitos ali chegarão  pela primeira vez à escola.

PUBLICIDADE


Segundo o professor Raimundo Conde, secretário municipal de educação, o mais importante da entrega da creche é saber dos bons frutos que ela poderá gerar na comunidade do Ataliba Antunes. “Estamos entregando uma creche com estrutura moderna,  que além de dar aos monitores, maior controle das crianças, proporcionará uma melhor introdução ao mundo da educação, principalmente para aqueles que irão para a escola pela primeira vez”, destacou.


Ainda segundo o secretário, outro ponto positivo da creche é a clientela atendida. “Por se tratar de uma área onde a população tem um menor poder aquisitivo, a creche além de introduzir as crianças do residencial na educação, os pais terão um lugar digno para deixarem seus filhos por algumas horas do dia para poderem ir em busca do sustento para a família, ou até mesmo cuidar de seus afazeres doméstico, enquanto seus filhos estão na escola”, comentou.


A Creche Municipal que recebeu o nome “Edisângela dos Santos de Menezes”, em homenagem à professora Dinha, Manacapuruense falecida em 2018, muito conhecida na cidade, é a décima terceira nova escola inaugurada pela atual gestão nos últimos dois anos.


Durante a inauguração o prefeito Beto D’Angelo destacou a qualidade da creche. A obra é a primeira Creche Tipo 1 no padrão FNDE do Amazonas a ser finalizada e entregue à população.


“Este é mais um investimento que estamos realizando na educação do município e que vem para beneficiar as nossas crianças. Com esta, já são 13 novas escolas entregues em nossa gestão e até o final do ano, mais novos prédios escolares serão entregues” disse o Prefeito Beto D’Angelo.


A estrutura do novo prédio conta com 10 salas de aulas com acesso direto aos banheiros, copa, blocos administrativos, entre outras dependências.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: