=》O que chama atenção no pleito é que as duas maiores lideranças políticas do município, Antônio Lima e Zilmar Sales, estão fora do páreo, por improbidades administrativas que os colocaram no rol da Ficha Suja.
O município de Caapiranga está há três dias de mais um processo eleitoral. Neste domingo, 07 de abril os eleitores da Terra do Cará, vão às urnas para votar na eleição suplementar para prefeito. O ex-prefeito Antônio Lima foi cassado pelo TSE, com base na lei da ficha limpa, e o Tribunal determinou nova eleição.
O cartório eleitoral do município já recebeu as urnas e nesta quinta-feira, 04 de abril, as urnas recém carga e lacre.
Publicidade
O município que passava por biométrica, mas não teve o processo concluído terá o processo de idendificação do eleitor, através de processos misto (biometria e documental). Segundo o chefe do Cartório da 6a. Zona Eleitoral, João Francisco, quem já fez a biometria será identificado por esse processo, quem não fez deverá levar um documento pessoal com foto ( Carteira de Identidade, CNH, CT, CAM) para ser identificado.
Os eleitores votarão em 26 sessões dispostas em três locais na sede do munícipio e dois na zona Rural ( Arara e Membeca).
Dois grupos disputam a prefeitura do município:
De um lado está o prefeito interino. vereador Tico Brás e sua vice Nadir Sales. O grupo é aliado do ex-prefeito Zilmar Sales.
Do outro está Tônico Queiroz e França Queiroz, a dupla é aliada ao grupo político do ex-prefeito Antônio Lima – Ponto.