MORADORES DO CALADO DENUNCIAM CRIMES AMBIENTAIS PRATICADOS POR PESCADORES NO LAGO DA COMUNIDADE

=》Anualmente pescadores aproveitam o período de cheia para saquear o Lago

Moradores de oito Comunidades localizadas às margens do Lago do Calado, zona Rural de Manacapuru, denunciam que o Lago está sendo invadido por pescadores, com redes, malhadeiras acima de 70 metros, arrastões e  bombas, o que é proibido no lago. 
Publicidade


O período de cheia facilita o acesso ao local e os pescadores aproveitam a esse período de maior quantidade de peixes, para explorar de forma irracional as águas do Calado .


Segundo comunitários, o Lago é uma APA-Área de Proteção Ambiental, protegido por Lei e a pesca só é permitida por moradores das margens do Calado e para subsistência.


“Queremos que a lei seja respeitada, a pesca só é permitida para moradores daquelas comunidades e para subsistência dos mesmo, pois é uma área permanente proibida, nós moradores não estamos mais suportando o desrespeito ao meio ambiente e a tamanha cara de pau dos pescadores que ali estão todos os  dias depredando o lago, pedimos com urgência uma ação de fiscalização no Lago do Calado, através da secretaria de Meio Ambiente do Munícipio e que a Colônia dos Pescadores, também tome as medidas cabível. Temos várias placas nas localidades, incluvisível arrancaram a que ficava na entrada do calado”, cobrou uma moradora do lago que preferiu não se identificar, para não sofrer represália.

Com a palavra as autoridade ambientais do município e do estado.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: