CPM II RECEBE SENSORES SÍSNICOS PARA EVITAR FUGAS

Depois da fracassada tornozeleira eletrônica, que só serviu para colocar criminosos no meio social e diminuir a superlotação dos presídios e delegacias do interior so Estado, o Amazonas começa a instalar no CPDM II-centro de Detenção Provisória Masculino II, sensores sísmicos para prevenir fugas. Equipamentos começam a ser instalados para detectar previamente escavações de túneis e violação de grades.

O Centro de Detenção Provisória Masculino II de Manaus é a primeira unidade prisional do Brasil a utilizar sensores sísmicos para prevenir fugas de internos. Instalados em áreas estratégicas da unidade, os novos equipamentos são capazes de detectar abalos do solo e paredes em tentativas de escavações de túneis e violações das grades de proteção.

O projeto está sendo implementado por pavilhões e é uma iniciativa da Embrasil Serviços, empresa responsável pela cogestão da unidade, em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Amazonas.

Os sensores estão interligados ao Circuito Fechado de TV e são capazes de captar pequenos impactos nas estruturas das celas, disparando um alerta para a gestão da unidade. “As pequenas batidas no solo ou na laje serão imediatamente identificadas, aumentando em muito o tempo de ação para se evitar danos patrimoniais e fugas de internos”, destaca Raimundo Aroldo Lucas de Macedo, diretor do CDPM II.

“A tecnologia oferece recursos importantes para aumentar a segurança nas unidades prisionais. Já fomos a primeira unidade prisional do Brasil a usar os drones para vistorias por imagem e calor e agora inovamos com os sensores sísmicos. Quanto mais recursos tecnológicos, mais segurança promovemos”, completa o diretor.

Embrasil Serviços
Assessoria de comunicação Manaus: Náferson Cruz (9 9142 9142)
nafersoncruz7@gmail.com
NC Comunicação

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: