Trânsito mata menos no primeiro semestre que nos últimos seis anos

Amazonas registrou queda no número de mortes no trânsito no primeiro semestre de 2019. No período, foram registradas 138 mortes em todo o Estado. É o menor índice do primeiro semestre em seis anos.

Em 2012 foram registradas 93 vítimas fatais. A redução também é menor em comparação ao primeiro semestre de 2018, quando foram registradas 148 mortes, uma queda de 6,7%. Os dados são da Secretaria de Inteligência da Segurança Pública do Amazonas (Seai/SSP-AM).

A queda no número de vítimas fatais é reflexo do aumento das fiscalizações da instituição e das ações de educação para o trânsito. Nos seis primeiros meses deste ano foram realizadas 151 operações em Manaus e nos municípios de Presidente Figueiredo, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Parintins. As ações de educação para o trânsito, realizadas em Manaus e em outros sete municípios, alcançaram 61.909 pessoas no período.

O diretor do Detran-AM, Rodrigo de Sá, destaca que o trabalho de fiscalização tem contribuído para a redução do número de acidentes.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: