Polícia Militar do Amazonas assegura que policiamento está mantido

O comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Ayrton Ferreira do Norte, informou nesta quarta-feira (07/08), que o policiamento na capital e no interior do estado está mantido e que faltas registradas na montagem do policiamento no primeiro turno não comprometeram o trabalho da corporação, que remanejou efetivo operacional, como regularmente ocorre quando há ausência de algum servidor.

De acordo com o comandante, o acompanhamento feito na manhã de hoje mostra que o número de faltas está dentro da normalidade, quando há servidores que, por algum motivo, faltam um dia de trabalho e, posteriormente, apresentam justificativa para ausência.

“Estamos acompanhando e nosso policiamento está normal. Em algumas áreas houve registro de falta e, nesses casos, houve remanejamento. Então a população pode ficar tranquila que o policiamento está garantido na capital e no interior. Infelizmente, existe propagação de “fake news” em redes sociais, tentando desestabilizar o sistema de segurança. Mas a verdade está nas ruas, a polícia está nas ruas. E quero parabenizar os policiais militares, homens e mulheres que têm sido profissionais. Nós, com esse trabalho árduo, durante sete meses, temos reduzindo bastante a incidência criminal no Estado do Amazonas”, afirmou o comandante.

O coronel Ayrton Norte destacou, ainda, o trabalho realizado pelos policiais nas Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) e também das tropas especializadas, como da Força Tática e da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

“Nossas tropas estão nas ruas e quero parabenizar os nossos policiais nas Cicoms e também das especializadas, como a Força Tática e a Rocam, que têm feito um excelente trabalho. A Rocam é a segunda maior força especial do Brasil em apreensão de armas atualmente. Ano passado, foram 306 armas apreendidas durante o ano todo e nesse ano a Rocam, até o primeiro semestre, retirou de circulação 317 armas. E também muitas foram retiradas pela Força Tática que, junto com a Rocam, só em julho, retiraram mais de 100 armas das ruas, isso significa segurança com qualidade para a população”, ressaltou o comandante.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: