Vítimas da cheia em Manacapuru recebem kits de ajuda humanitaria

O Governo do Estado por meio da Defesa Civil do Amazonas em parceria com a Prefeitura de Manacapuru, realizaram na manhã desta quarta-feira (07) no Ginásio Geraldo D’Angelo, o início da entrega dos kits de ajuda humanitária as famílias que foram afetadas pela cheia e cadastradas previamente pela Defesa Civil do município.

Dentre os itens entregues, estão cestas básicas, kits de higiene, redes, lençóis, mosquiteiros, itens de limpeza, colchões, jogos de cama, travesseiros e purificadores de água do Projeto Salta-Z (Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano, da Fundação Nacional de Saúde – Funasa) que serão instalados na zona rural de Manacapuru.

Nesta primeira etapa de entrega na zona urbana, mais de 800 kits foram entregues e no decorrer da semana, os moradores da zona rural também serão beneficiados.

O prefeito Beto D’Angelo agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Defesa Civil, no apoio e atendimento nas demandas do município.

“Só temos a agradecer ao governador Wilson Lima por esta ajuda que chega as famílias afetadas pela enchente, pois será de grande serventia para que se possa amenizar os transtornos causados por este fenômeno da natureza. Além da ajuda humanitária, os purificadores de água do Projeto Salta-Z, vem para levar mais qualidade de vida aos moradores da zona rural, onde infelizmente ainda hoje sofrem com a falta de água tratada e este projeto vem para mudar essa realidade” disse o prefeito.

Participaram da entrega o Prefeito de Manacapuru Beto D’Angelo; Secretário Executivo da Defesa Civil do Amazonas, tenente-coronel Francisco Máximo representando o governador do Amazonas, Wilson Lima; Secretário Adjunto e Coordenador de Articulação e Mudanças Climáticas, tenente coronel Clóvis Junior; além de secretários municipais e vereadores do município.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: