Em seis meses, 1.175 armas de fogo foram apreendidas em Manaus

Em seis meses, as forças de Segurança do Amazonas apreenderam 1.175 armas na capital, de acordo com registros do Instituto de Criminalística. Este é o maior volume de armas apreendidas pelas polícias em um primeiro semestre desde 2014. Na comparação com o ano passado, o crescimento foi de 12%.

Com a retirada de armas das mãos de criminosos, as polícias Militar e Civil conseguem atacar crimes violentos como homicídios, latrocínios, os roubos, além do tráfico de drogas.

“A Polícia vem intensificando ações para prender esses criminosos armados porque isso enfraquece o tráfico de drogas e gera impactos na redução da violência no geral. Tirando a arma da mão de um assaltante, você consegue diminuir as chances de um cidadão de bem ser ferido ou até morto”, ressaltou o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, delegado Guilherme Torres.

Responsável pelo patrulhamento das ruas, a Polícia Militar fez grande parte das apreensões por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática. Só a Força Tática apreendeu 182 armamentos. “No mês de julho de 2019, o batalhão bateu recorde histórico, sendo registradas 46 apreensões de arma de fogo, e o recorde até então, tinha sido dezembro de 2018 com 42 apreensões”, disse o comandante da Força Tática, major Igor Martins.

Já a Rocam apreendeu 317 armas de fogo, até julho, segundo balanço divulgado pela PM. No período, foram 144 revólveres, 80 pistolas, 84 espingardas, seis fuzis e três metralhadoras. “É preciso ressaltar o papel da população, que tem entendido a responsabilidade dela e vem fazendo denúncias”, acentuou o comandante da Rocam, major Wener Vieira.

*Denúncias* – A população pode colaborar com o trabalho do sistema de segurança e desarmar esses bandos criminosos. Denúncias anônimas podem ser feitas para o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o Estado.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: