Polícia Militar realiza ações de segurança durante o Festival de Ciranda de Manacapuru

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu início, na sexta-feira (30/08), às ações de segurança no 22º Festival de Cirandas, do município de Manacapuru, distante 84 quilômetros de Manaus. O evento acontece durante todo o fim de semana, com a presença de 120 policiais, que visam garantir e preservar a tranquilidade dos participantes, visitantes, turistas e autoridades presentes.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Manacapuru, major PM Botelho, informou que 120 policiais Militares estão atuando no perímetro do evento nas três noites. O policiamento ordinário nos dois turnos mantém a capacidade operativa e o policiamento nas zonas urbanas e rurais.

“Os policiais estarão atuando em quatro turnos o primeiro visa atender o banho do Miriti, onde é cultural a presença da população, tendo em vista a acessibilidade próxima da zona urbana, e o nosso segundo turno prevê a triagem. O efetivo vai atuar especificamente na abertura dos portões de acesso da população ao evento, o terceiro turno visa adentrar o parque do Ingá para fazer a mobilização, e o último turno vai fazer esse revezamento também no parque do Ingá e no palco alternativo”, enfatizou o comandante.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: