O corpo de Eguinaldo Gomes Borges (34), foi exumado para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal, após o mesmo ter sido enterrado sem os procedimentos legais, no cemitério da comunidade Adventista do Sétimo Dia, no Paraná do Mundurucus, zona Rural de Manacapuru.
Segundo o delegado Rodrigo Torres da Delegacia de Polícia Civil de Manacapuru, Aguinaldo foi vítima de arma de fogo, após briga por uma área para pesca no lago da comunidade. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (26). Ainda segundo Torres, os suspeitos são menores e além de matarem o pescador tentaram contra a vida de um outro homem, a motivação do crime seria a briga por uma aréa para pescado no paraná da comunidade.
“Eles tiveram um desentendimento por conta da área do lago utilizada para pescado, então os dois menores, que ainda estão foragidos, atiraram contra as vítimas, um morreu no local, o outro não chegou a ser atingido”. Disse Torres
Após o crime parentes da vítima enterraram o corpo no cemitério da comunidade e precisou ser exumado para ser levado para o Instituto Médico Legal. “Os familiares enterraram de forma irregular o corpo da vítima, então precisamos fazer a exumação para que o corpo fosse levado para o IML para que os procedimentos sejam realizados dentro da legalidade”, finalizou Torres.