Durante o fim de semana, PM prende 13 pessoas e apreende quatro adolescentes envolvidos em crimes em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante patrulhamento em Manaus, prendeu 13 pessoas e apreendeu quatro adolescentes entre a noite da última sexta-feira (27/09) e a madrugada desta segunda-feira (30/09). Também foram apreendidas cinco armas de fogo, mais de R$ 150 em espécie, mais de 400 porções de droga e cinco celulares foram recuperados.

As prisões e apreensões ocorreram em 13 bairros da capital. As ocorrências foram registradas nos bairros Educandos, Redenção, Colônia Antônio Aleixo, Zumbi, Flores, Santa Etelvina, Santa Inês, Gilberto Mestrinho, João Paulo, São Lázaro e Santa Luzia.

A maioria das prisões foi pelo crime de tráfico de drogas, com quatro casos. Houve ainda prisões por roubo, roubo tentado e porte ilegal de arma de fogo.

Entre as ocorrências, na manhã do último sábado (28/09), na rua Maria Azevedo Ramos, bairro Redenção, zona centro-oeste da capital, um menor de 14 anos foi apreendido por policiais da 17ª Cicom com 80g de pasta-base de cocaína, 70g de oxi, 25g de maconha e 20g de cocaína, além de R$ 66 em dinheiro, uma balança de precisão e uma bolsa preta.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde foi flagranteado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Ainda no sábado, por volta das 14h, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, dois homens de 25 e 22 anos, tentaram roubar um supermercado, localizado na rodovia Vidal de Mendonça. Com a chegada da polícia, os infratores fugiram em direção a um hospital que fica na mesma avenida. Um cerco foi feito e a guarnição da 12ª Cicom prendeu os dois homens. Em seguida, ambos foram encaminhados ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na noite de domingo (29/09), no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) durante patrulhamento de rotina, prenderam João Henrique da Cruz Pereira, 22, e Rai da Silva Mendes, 31. Após abordagem, foi constatado que João Henrique tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e Rai da Silva tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.

*Foragidos –* Jorge Martins de Andrade, 20, foi preso, após denúncias anônimas, na manhã de sábado, na rua Padre Mário, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Ele estava foragido da comarca de Anori pelo crime de tráfico de drogas.

Na comunidade Gilberto Mestrinho, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam João Henrique da Cruz Pereira, 22, e Rai da Silva Mendes, 31, durante patrulhamento de rotina. Após a abordagem, os policiais identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra João por tráfico de drogas e um mandado de prisão em aberto contra Rai por roubo.

Na rua Eucalipto, no bairro Jorge Teixeira IV, zona leste da capital, policiais militares da 30ª Cicom prenderam Anderson de Oliveira dos Santos, 22. Durante a abordagem, os policiais identificaram que o homem estava foragido pelo crime de roubo e o encaminharam ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: