Amazonprev leva serviços previdenciários e promove visitas domiciliares em Manacapuru

Ação foi realizada no sábado (12/10) com ofertas de serviços como recadastramento e solicitação de pensão

A Fundação Amazonprev, por meio da sua assistência técnica social, realizou no sábado (12/10) uma série de visitas domiciliares aos aposentados e pensionistas do município de Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus. Na ocasião foram oferecidos atendimentos de recadastramento, solicitação de pensão e legado de suspenso.

Primeiramente foram realizados atendimentos de solicitação de pensão, nos quais as assistentes técnicas da Amazonprev, por meio de visita domiciliar, buscaram constatar se, de fato, a pessoa falecida mantinha relacionamento com a requerente do benefício. A comprovação se deu por documentos e entrevistas com vizinhos.

Também foram realizados os recadastramentos de segurados que, por algum motivo, encontravam-se impossibilitados de comparecer à instituição previdenciária e solicitaram o serviço domiciliar por meio de contato telefônico.

Outro serviço ofertado, o legado de suspenso, consistiu no levantamento de óbito de segurados que não foram notificados ao Sistema Previdenciário Estadual. Nesse caso, a instituição percebe a ausência do recadastramento por parte do titular do benefício por um longo espaço de tempo e realiza a visita domiciliar para verificar possíveis irregularidades. Os casos podem acontecer especialmente entre beneficiários que residem em comunidades do interior ou em zonas rurais, em razão da falta de acesso à informação.

“As visitas domiciliares são importantes para os segurados, pois levam informações e conhecimento a respeito dos seus direitos e deveres. Muitos deles acabam perdendo os prazos de recadastramento e de outros serviços por não terem acesso à informação, e esse serviço esclarece dúvidas”, justifica a assistente técnica da Gerência de Previdência da Amazonprev, Marta Regina Farias.

Combate às fraudes – O gerente de Previdência da Amazonprev, Adalberto Barroncas, destaca a importância dessas ações de atendimento domiciliar, que visam a melhor prestação de serviços aos segurados e que, em contrapartida, ajudam no combate às fraudes e na maior economia possível aos cofres da previdência estadual.

“Garantir atendimentos de excelência é a nossa missão enquanto instituição previdenciária, mas também temos que ter responsabilidade com relação aos gastos públicos. Promover mecanismos de economia faz parte das nossas atribuições”, justifica.

FOTOS: Divulgação/Amazonprev

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonprev: Náis Campos (3627-3431 e 98459-0212) e Suélen Ribeiro (99112-4878).

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: