MP PEDE A REGULARIZAÇÃO DO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA EM ANAMÃ

Fonte: MPAM

Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), através da Promotoria de Justiça de Anamã, no dia 3 de outubro, cobra a imediata regularizaçâo do fornecimento de energia elétrica aos moradores daquele município.

Além da imediata regularização do sistema, o MP pede que seja comprovado documentalmente pelas empresas requeridas, se a capacidade de geração de energia elétrica da Usina de Anamã é suficiente para abastecer a demanda de energia elétrica, tanto da zona urbana quanto da zona rural do Município.

Conforme a ação, o prazo solicitado é de trinta dias, sob pena do pagamento de multa diária de R$ 50 mil por dia, a ser revertida para o Fundo Municipal dos Consumidores.

Moradores da zona Rural do munícipio que são os mais prejudicados, reclamam das inúmeras faltas de energia nas localidades. Segundo eles além dos constantes prejuízos e transtornos causados pela falta de luz, os alunos estam há mais de 30 dias sem aulas, devido a falta de energia para funcionamento dos equipamentos das aulas do mediado por tecnologia. Os moradores já fizeram três grandes manifestações na sede do munícipio, mas segundo eles, os resultados não passaram de promessas.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: