Vai estar em Manaus Domingo, então vamos ao Teatro Amazonas

=》Série Guaraná X

VI apresenta balé sobre Camille Claudel e concerto com obras do romantismo europeu

Espetáculos acontecem neste domingo (27/10), no Teatro Amazonas

Orquestra de Câmara (OCA), Balé Experimental do Corpo de Dança e Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica protagonizam espetáculos da “Série Guaraná XVI” neste domingo (27/10). Às 11h, será apresentado o balé “Paixões segundo Camille”, e às 19h, um concerto com compositores do período romântico europeu. Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio do Guaraná Antarctica, a programação tem entrada gratuita, com classificação para 10 anos.

Orquestra Experimental – Também no domingo, às 19h, a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, sob regência do maestro Otávio Simões, sobe ao palco do Teatro Amazonas para apresentar obras dos compositores Bedrich Smetana, Alexander Glazunov e Antonin Dvorák.

O repertório reúne obras do romantismo europeu, tendo início e término com músicos da União Soviética. A primeira obra, “Vltava” (O Moldava), de Smetana, fala sobre o rio mais importante da República Tcheca, explica Otávio Simões. “O poema sinfônico de Smetana descreve o rio em forma de música, seguindo o curso de suas águas, passando por um casamento às margens do Moldava em uma aldeia, chegando à noite, momento em que as ninfas dançam sob o luar e falando sobre as famosas corredeiras de São João. Ele foi um grande compositor na República Tcheca, influenciando Dvorák, que termina o programa”.

Em seguida, o programa apresenta o “Concerto para violino e orquestra em lá menor”, do russo Alexander Glazunov. Simões destaca que o solo de violino será do jovem amazonense Felipe Fernandes. “Glazunov foi uma jovem prodígio, dono de uma memória assombrosa, compositor e multi-instrumentista, professor de vários compositores importantes na Rússia. Esta é uma das obras mais famosas dele, um concerto bastante bonito e difícil que terá um solo de um jovem talento, Felipe Fernandes. Ele tem se destacado nos últimos anos e gostamos de incentivar os frutos da terra”.

O concerto termina com “Danças Eslavas”, de Antonín Dvorák, representante da música nacionalista na União Soviética. Simões ressalta que a obra traz elementos de danças camponesas. “Ele surgiu em um momento onde compositores de todos os países estavam produzindo mús

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: