Detran-AM assina termo de convênio com Manacapuru e Iranduba, inaugura novas instalações e entrega certificados a mototaxistas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou nesta terça-feira (10/09), a inauguração das novas instalações Postos de Atendimento Descentralizados (PADs) nos municípios de Manacapuru e Iranduba, assina Termos de Convênio com os Institutos Municipais de Trânsito e entrega certificados para 152 mototaxistas.

O objetivo da ampliação da estrutura física é otimizar o atendimento ofertado, além de fazer parte da estratégia do governador Wilson Lima de proporcionar um serviço de qualidade aos usuários nos municípios do interior do estado e do processo de interiorização dos serviços.

As mudanças foram implementadas pela atual gestão do Detran-AM, coordenada pelo diretor-presidente, Rodrigo de Sá. As novas instalações estão situadas nos postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) das cidades, por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Os Termos de Convênio preveem a fiscalização de infrações de trânsito e aplicação de medidas administrativas que são de competência do Detran-AM, para que também sejam realizadas pelos Institutos Municipais de Trânsito das duas cidades, como estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Manacapuru – O PAD de Manacapuru teve sua estrutura física ampliada em 713%, saindo de 53,6m² para 328,46m². A sede do órgão, que já era situada no PAC da cidade, foi ampliada por meio da instalação de sala de aula com capacidade para 50 alunos, sala de prova com capacidade para 10 pessoas, escritório e ainda salão para vistoria de veículos.

Iranduba – Em Iranduba, o PAD foi transferido para o posto de PAC de Iranduba, onde o espaço possui instalações remodeladas, proporcionando melhoria física para os usuários e servidores do local, garantindo a otimização dos serviços ofertados. A nova estrutura é composta de salas de espera e de prova com capacidade, cada uma, de até 10 pessoas, além de novos guichês para atendimento.

Por meio de parceria com as Prefeituras, o Detran-AM certificou 152 mototaxistas, sendo 136 em Manacapuru e 16 em Iranduba. O objetivo da certificação é garantir qualificação profissional, regularização da atividade e dar oportunidade de trabalho, promovendo o desenvolvimento social e econômico das cidades.

Provas eletrônicas – Com as novas salas, os dois municípios passam a realizar provas eletrônicas de legislação, garantindo segurança e agilidade ao processo de emissão de habilitação. No caso de aprovado, o candidato terá reduzido o prazo para emissão do documento e também em casos de reprovação. As informações dos candidatos são captadas por meio de coleta biométrica.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: