Dezenove pessoas são presas e três adolescentes são apreendidos durante operação na zona sul

Dezenove pessoas presas e três adolescentes apreendidos na operação “Cruzada Sul” foram apresentadas nesta quinta-feira (19/09). Deflagrada na última terça-feira (17/09) pela Polícia Civil do Amazonas e Polícia Militar nos bairros da zona sul, a operação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em 12 bairros, principalmente relacionados aos crimes de tráfico de drogas e homicídios de pessoas ligadas a organizações criminosas.

Durante a operação, três armas de fogo foram apreendidas. Dentre os presos, estão suspeitos envolvidos com homicídios, tráfico de drogas, roubo, estupro e furto. Segundo o delegado George Gomes, titular do Departamento de Polícia Metropolitana, ações vêm acontecendo na região há dois meses como forma de combater a atuação de grupos criminosos. Com a Cruzada, a polícia busca prender envolvidos nos crimes.

“Tivemos prisões no bairro Santa Luzia e Colônia Oliveira Machado. Estamos utilizando a delegacia fluvial e também a delegacia móvel para auxiliar nesse combate de crimes na zona sul. São pessoas presas em flagrante e também por meio de investigação, análises de informação do material apreendido na terça-feira, todos que estão presos demonstraram envolvimento recorrente com crimes na área”, disse.

Na última terça-feira, quando a operação ganhou as ruas, três pessoas haviam sido presas. De acordo com o delegado Divanilson Cavalcante, titular da Seccional Sul, as prisões são importantes também para auxiliar nas investigações dos homicídios que ocorreram na zona sul.

“É importante que a população continue denunciando, pois contribui com as ações da polícia. O ‘Leozinho’, que foi preso aqui, era um dos que comandava o tráfico na área do Prosamin do Mestre Chico. Além dele, prendemos pessoas envolvidas em estupro, roubos, furtos”, informou.

Conhecido como “Leozinho”, Leonardo Protázio Gomes, 27, vai cumprir prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O tenente-coronel Augusto César, comandante do CPA Sul, afirmou que a Polícia Militar vem intensificando o policiamento na área, onde várias armas foram apreendidas, traficantes presos e bocas de fumo desmanteladas. “Estamos fechando todos os quadrantes, temos colocado viaturas, unidades especializadas, unidade aérea, unidade canina e esse trabalho tem gerado um resultado positivo”, garantiu.

Após prestarem depoimento, os presos em flagrante foram levados para audiência de custódia. Os presos por mandado de prisão foram levados para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).

*FOTOS:* Alailson Santos / PCAM

*CONTATOS:* Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3652-2022, 99210-8956) e Jhemisson Marinho (98274-1234). E-mail: assessoriasspam@gmail.com.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: