CIRANDAS DÃO INÍCIO À PREPARAÇÃO PARA O FESTIVAL E A MURA TEM NOVO CIRANDISTA

N@.com

A ciranda Guerreiros Mura da Liberdade, de olho no Título do Festival de Cirandas de 2019, sai na frente e começa a montagem da equipe de execução da apresentação do festival de 2019. A Mura anunciou para este ano mudança no ítem Cirandista. Thyago Cavalcante que coordenou o cordão de cirandeiros nos últimos quarto títulos da Mura é o novo Cirandista.

Thyago Cavalcante que em 2018 deixou a Guerreiros para trabalhar na Ciranda Tradicional, como coordenador do Cordão de Cirandeiros, volta este ano para a Azul, Vermelho e Branco, para assumir a função de Cirandista, ítem que tem como principal função, comandar a apresentação da ciranda, desde sua preparação até a apresentação na arena.

O cirandista conversou com a reportagem de Notícias@.com e falou um pouco do seu retorno à Nação Guerreirense.

“A Convite do Professor Renato Teles, retorno à Guerreiros Mura para ocupar o cargo máximo de uma agremiação de cirandas em Manacapuru que é o de Cirandista. Recebi a missão de comandar (juntamente com todo o grupo) o desenvolvimento temático e de toda preparação da ciranda como um todo para o festival de 2019.

Uma primeira alegria particular minha neste ano é que dentre vários temas apresentados à diretoria da Guerreiros, o nosso foi o escolhido para ser defendido por nossa ciranda neste festival. Tema feito em parceria com Caio Geovane, que apesar jovem, é um garoto de muito potencial e que eu particularmente aposto muito pra nos ajudar nesse cenário folclórico.

Apesar de ainda não poder anunciar o Tema, podemos adiantar que é um tema com a cara da Guerreiros Mura, será Guerreiro falando de Guerreiro, um tema nosso, da nossa gente e a espectativa é a melhor possível, para que possamos, juntamente com toda nossa diretoria em geral, desenvolver um Grandioso trabalho pra encantar nossa torcida e a todos que forem nos prestigiar em agosto.

Gostaria de registrar um ponto importante de força pra nossa ciranda em 2019, que foi o retorno de outras três pessoas que pra mim são os melhores no que fazem: a Minha irmã Marjanna Gomes na área de Coreografias, o meu parceiro de composições Gleyson Andrade, e o Nosso Grande Produtor Hemanyel Pinheiro, que particularmente pra mim é o melhor! e é isso rs… vamos a “Guerra”.

Um pouquinho do meu histórico dos 11 anos onde estuei nesse ramo, não só em Manacapuru, como também outros municípios desde 2008, onde alcançamos algumas conquistas”:

Ganhei:
1 título em Manaquiri com a Ciranda Guerreiros da Ilha em 2014.

Campeão do Festival Folclórico de Manacapuru em 2017 dirigindo o Boi Bumbá Mura.

4 títulos pelo Cará Roxo em Caapiranga
2010 e o tri de 2013,2014,2015. Último ano que houve disputa, desde lá só teve apresentação sem competição.

Carnaval de Manaus
2014- campeão do grupo de acesso C
2015- Campeão do grupo de acesso B
2016- Campeão do Grupo de acesso A
2018- Vice-Campeão do Grupo Especial

Ciranda de Manacapuru
4 títulos: 2011, 2013, 2014, 2016

Ano passado fui premiado com o Título de Melhor Diretor De Arena, do Festival Folclórico do Amazonas, defendendo o Boi Garanhão. Festival que acontece em Manaus, na arena dos Povos da Amazônia.

Publicado por Conect News AM

Professores licenciado em matemática, especialista em mídias para a educação e gestão escolar. Trabalha como repórter da Grupo Rede Amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: